Cultivo e Colheita

Os Cranberries são cultivados em grande parte do norte dos Estados Unidos – Connecticut, Massachusetts, Michigan, Minnesota, New Jersey, Oregon, Rhode Island, Washington e Wisconsin. Estas áreas oferecem as condições especiais que os Cranberries exigem, incluindo solo arenoso e água doce abundante. Wisconsin produz aproximadamente 61% dos Cranberries nos EUA, enquanto Massachusetts responde por outros 26%.
Os Cranberries crescem em videiras baixas, em leitos impermeáveis e ​​em camadas de areia, turfa, cascalho e argila. Esses leitos são conhecidos como “pântanos” e foram originalmente criados por depósitos glaciais. Os pântanos comerciais usam um sistema de planaltos, valas, calhas, lagoas e outros corpos d’água, fornecendo um habitat natural para uma variedade de vida vegetal e animal. Cranberries são colhidos no outono dos EUA, geralmente de meados de setembro a meados de novembro.

Inverno nos EUA

Pântanos são inundados para criar uma camada de gelo que protege as vinhas das intempéries. O gelo também permite o “assoreamento’ dos leitos, o que estimula o crescimento quando o gelo derrete.

Primavera nos EUA

Pântanos são drenados e as flores aparecem para as abelhas polinizarem. Os produtores monitoram a geada e os insetos.

Verão nos EUA

As pétalas caem das flores, deixando pequenos nós verdes que se transformarão em Cranberries. Os produtores irrigam conforme necessário e monitoram a qualidade dos frutos.

Outono nos EUA

As frutas atingem tamanho e cor e são colhidas usando métodos úmidos ou secos. Os canteiros começam a ficar dormentes após a colheita e os produtores começam o trabalho de manutenção fora da estação.

Onde

os Cranberries crescem?

Cranberries não crescem debaixo d’água. Os campos são inundados apenas durante a época da colheita no outono – geralmente de meados de setembro a meados de novembro.

Colheita Úmida

A maioria dos Cranberries é colhida a úmido quando os produtores inundam as plantações e usam máquinas de colheita que soltam os Cranberries da videira. Quatro câmaras de ar no centro da fruta permitem que a mesma flutue até a superfície da água. As frutas são então recolhidas e transferidas para um caminhão para transporte.

Colheita Seca

Embora apenas uma pequena porcentagem de Cranberries seja colhida a seco, o processo pode ser feito manualmente ou usando colhedores mecânicos semelhantes à cortadores de grama, com correias que transportam as frutas para sacos de estopa.