Pequena fruta, grandes benefícios para a saúde
Os cranberries são ricos em vitamina C, vitamina D, vitamina A, ferro e potássio e contêm compostos como flavonóides e fitonutrientes. Esses compostos naturais têm benefícios antioxidantes, antimicrobianos que são evidentes na boca, trato gastrointestinal e trato urinário. Além disso, eles fornecem inúmeros benefícios cardiovasculares.
Mais de 500 artigos de pesquisa científica sobre Cranberries foram publicados em revistas médicas e de nutrição. Estes incluem ensaios clínicos em animais, laboratórios e humanos, bem como estudos epidemiológicos. A evidência atual, juntamente com uma revisão abrangente de Cranberries e seus constituintes bioativos na saúde humana, revelou que os Cranberries são uma fonte de bioativos fenólicos dietéticos, incluindo particularmente flavonóis.
A maioria dos estudos em humanos se concentrou no efeito benéfico do Cranberry na saúde do trato urinário. Os pesquisadores continuam a explorar os efeitos potenciais do Cranberry na saúde bucal, doenças cardiovasculares, câncer, resposta glicêmica e infecções como a bactéria Helicobacter pylori (H. pylori), uma causa de gastrite e úlcera péptica.